domingo, 15 de abril de 2012

Aprendizado

Muitas vezes, eu não entendia porque a gente demora tanto a se desprender das coisas e a perceber que muito daquilo que te enchia de alegria já não te alegra ou te serve mais. A gente tem mania de ficar insistindo em algo que só magoa, daí você entende que insiste tanto naquilo porque simplesmente não sabe mais como seria não ter aquela pessoa na sua vida, mas depois você para pra pensar e vê que na verdade você nunca a teve, não da forma que você queria. Soa até engraçado, mas a verdade é essa. Só dói porque, apesar de todos avisarem, no fundo você já sabia e só teimava em insistir. Mas, olhando direitinho, é como dizem mesmo isso de que "Deus escreve certo por linhas tortas". No fundo, muita coisa acontece pra te deixar mais madura, pra fazer você acordar pra vida, ter coragem de arriscar, estar em lugares que você nunca imaginaria que um dia iria viver e pra ver que as pessoas entram na sua vida por alguma razão, nunca por acaso. Nunquinha. Não me arrependo de nenhum laço que fiz, expectativa que criei ou coisa do tipo. Aprendi muito com elas, pode ter certeza. E hoje, mais do que nunca, tenho a certeza de que eu estou livre pra tomar qualquer decisão e pronta pra deixar as coisas que não me fazem bem pra trás. Porque, às vezes, a gente tem mania de ficar presa a algumas coisas que aconteceram a um tempo e deixa com que isso atrapalhe a nossa vida. Demorou, mas agora eu sei. É isso.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário